terça-feira, 23 de julho de 2013

A VERDADE QUE TANTO BUSQUEI, HOJE ME MATA !

                         

                     
                   A busca frenética  pela verdade e as inquietações humanas, fazem parte da razão humana. Porém após achar uma pequena amostra dessa verdade, já é o bastante para quase destruí-lo. Era feliz e não sabia, por não saber nada! Ser ignorante, é patético, mas te leva uma condição mais humana na matéria da palavra. Verdade, palavra forte, 1 tonelada caindo sobre você, mesma que essa represente apenas 0,00001% , ainda sim é verdade.
                     Quando se começa a ter contato com a verdade que tanto buscamos, você começa a nadar em contra fluxo, ir contra avalanches, e sofrer feridas na sua luta por resistência. Vulnerabilidade é o nome. Não temos mais ao que se agarrar, e não temos mais Deus em seu papel paterno, esse é a pior parte, ser órfão de uma mentira, de uma lenda, de um mito. O que sobra,  a solidão na casamata de sua alma, esperando que a guerra acabe, no frio da angústia e no silêncio do espirito, segurando sua velha kalashnikov enferrujada e sem munição. Para ver o que sobrou da realidade, já que toda guerra se faz por mentiras, e essa não seria diferente. Só me resta esperar, mas até quando? Penso, o teatro a minha vida acabou, e se a novela chegou  ao fim, qual seria o motivo para continuar? Como tudo na vida precisa de motivos, como viver sem? Estou procurando respostas desesperadamente, não para obter mais verdade, e sim como neutralizá-las, para que não acabe comigo por completo. Acalmo-lhe  os olhos de quem lê esse texto, não chegarei aos fins, deixarei que a existência o faça. 
                 Como compartilhar uma vida com mentiras? O problema  é fazer parte da mentira, e pior ainda, é mentir para si mesmo. As mentiras estão da raiz às folhas. Hoje a única certeza que tenho, é que o mal domina esse pequeno planeta, sem super heróis, salvadores da pátria e mágicos. Ouço pessoas dizendo, precisamos de algum tipo de anestesia, até concordo, mas não compartilho. Fico me imaginado eu bêbado, cheirado ou fumado, e aí? O ser patético estaria de volta e em contra partida viciado, duplamente obsoleto e moralmente derrotado.
Não é a solução para uma razão tão profunda como vida, e nem uma solução para uma vida tão mentirosa para minha razão. Estou virando um pensador compulsivo, mesmo não sendo sábio de conhecimento, mas vejo tudo com conhecimento que extraio da razão, esse é mais verdadeiro de todos. 

                                                                                               

                                                                                                              Por Jota Caballero

                   

2 comentários:

  1. A verdade é unica, mais o mundo não está preocupado com a verdade. Infelizmente o homem está preocupado com vaidades,orgulho,soberba resumindo interesses próprios, não o coletivo o bem e o melhor para todos.Se 2/3 das nações fossem ouvintes e praticantes do genuíno evangelho de Jesus Cristo, não estavámos desse jeito. Mais a Bíblia fala que" o amor se esfriará e a iniquidade aumentara" por isso não temos que esperar melhoras, assim semear a palavra que salva.cura e liberta. João 3.19b" Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque a suas obras eram más". A luz é JESUS.leia João 8.31-32.

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão!!
    Texto maravilhoso, me identifiquei muito. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir